Capa da Página Chegada do frio aumenta busca por pratos quentes - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/05/2023 às 08:16h

Chegada do frio aumenta busca por pratos quentes

Facebook

A chegada da estação do inverno traz uma série de mudanças no comportamento humano. Uma delas está nas alterações da alimentação no dia a dia.

A equipe de reportagem do JC Notícias foi às ruas de Pará de Minas para saber se os pará-minenses já mudaram seus hábitos alimentares neste período frio que começou há alguns dias e perguntar o que eles mais gostam de comer.

Para Antônia Reginalda, moradora do bairro Walter Martins, os caldos quentes e as sopas, em geral, são boas opções e não podem faltar na mesa da família nessa época do ano:

Clique e ouça Antonia Reginalda

Comidas e bebidas típicas compõem a tradição das festas juninas nessa época do ano. Segundo, Ivonete Guimarães, moradora do bairro Santos Dumont, essa é a época que ela mais come:

Clique e ouça Ivonete Guimarães

Nutricionistas afirmam que não há problema em comer alimentos mais calóricos, desde que não haja exagero. Como buscamos aquecer o organismo, desde que não sejam pratos com muita gordura e sal, podem ser consumidos, pois queimamos mais calorias nesse período, já que o metabolismo acelera para aumentar a temperatura.

Uma dica para manter o corpo e a saúde, é saber regrar as refeições e optar por comidas saudáveis.

Por: Sérgio Pêgo

Fotos: JC Notícias / AdobeStock


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: