Capa da Página Com Câmara dividida, projeto que pede a reativação do Faixa Azul em Pará de Minas ainda precisa ser aprovado em 2º turno - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/10/2023 às 08:30h

Com Câmara dividida, projeto que pede a reativação do Faixa Azul em Pará de Minas ainda precisa ser aprovado em 2º turno

Facebook

A reativação do Sistema de Estacionamento Rotativo Faixa Azul em Pará de Minas, pode virar realidade após mais de 11 anos, já que o projeto que trata do assunto foi aprovado em 1º turno na noite da última segunda-feira (23), durante reunião ordinária da Câmara Municipal.

Depois de pedidos de vistas e de adiamentos de votação, a polêmica matéria foi finalmente discutida entre os vereadores. Com a Câmara dividida, a votação foi apertada, terminando com o placar de 8x8. O desempate ficou para o presidente da Câmara, Márcio Lara (PSD), o qual justificou o voto a favor do projeto:

Clique e ouça Márcio Lara

Além de Márcio Lara, os vereadores Carlos Roberto Lázaro (Podemos), Clebinho do Lava-jato (PSB) Dilé (PSDB) Marcílio Magela de Souza (MDB), Nilton Reis Lopes (MDB), Renato Almeida (PSDB), Ricardo Rocha (MDB) e Toninho Gladstone (PSDB), votaram a favor da matéria.

Já os que votaram contra foram: Irene Melo Franco (PSB), Juninho Jr (União Brasil), Luiz Lima (Cidadania), Léo do Depósito (PTB), Rodrigo Alves (MDB), Ronie Corrêa (Republicanos), Serginho do JK (MDB) e Gustavo Duarte (PSD), o qual justifica o voto:

Clique e ouça Gustavo Duarte

O texto recebeu ainda duas emendas propostas pelo vereador Dilé, ambas aprovadas por 15 x 1. A expectativa é que, na próxima semana, o projeto seja votado e novamente aprovado. Em seguida, a Prefeitura poderá iniciar a implantação do sistema Faixa Azul.

Posteriormente, por meio de Decreto, serão definidas as vias onde será implantado, tarifas de acordo com os veículos e período de permanência. O horário de funcionamento do estacionamento será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados. A utilização das vias aos domingos e feriados estará isenta de pagamento.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: