Capa da Página Com o 13° salário prestes a cair em conta, oque fazer para render o dinheiro extra? - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/11/2023 às 09:21h

Com o 13° salário prestes a cair em conta, oque fazer para render o dinheiro extra?

Facebook

O esperado pagamento da primeira parcela do abono natalino ou 13° salário deve ser feito até o dia 30 de novembro aos trabalhadores com carteira assinada. Neste ano, a data cai em uma quinta-feira. Já a segunda e última parcela tem que ser paga até o dia 20 de dezembro.

O dinheiro extra para muitos já está reservado para o pagamento de dívidas, manutenção de casa e veículo. A lista de afazeres é grande para quem quer aproveitar cada centavo. Segundo estudos recentes, o brasileiro teve que trabalhar 147 dias para quitar os impostos ao longo deste ano.

Mas para os sortudos que estão com o 13° salário sobrando, o investimento tem sido uma escolha feita por muitos. Investimentos na Bolsa de Valores (B3), CDI e dentre outras. Wagner Vasconcelos, gerente do Sicoob Ascicred, dá importantes dicas:

Clique e ouça Wagner Vasconcelos

Wagner ressalta outras formas de investimento:

Clique e ouça Wagner Vasconcelos

O gerente bancário explica ainda que os investimentos são a longo prazo:

Clique e ouça Wagner Vasconcelos

A lei 4.090/62 institui que todos os trabalhadores que atuam sob um contrato de trabalho regido pela CLT têm direito à gratificação de Natal, ou décimo terceiro salário. Isso quer dizer que trabalhadores urbanos, rurais, domésticos, avulsos e até mesmos aposentados e pensionistas do INSS têm direito ao décimo terceiro.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: