Capa da Página Combate à LGBTfobia é tema de discussões entre movimentos da cidade - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/05/2023 às 08:14h

Combate à LGBTfobia é tema de discussões entre movimentos da cidade

Facebook

Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou a LGBTFOBIA aos crimes raciais. A data é lembrada em 17 de maio de cada ano, para chamar a atenção da sociedade quanto o respeito pela comunidade e a prática do crime.

Em entrevista ao JC Notícias, a escrivã da Delegacia da Mulher, em Pará de Minas, Nathanny Sena, explica sobre a tipificação deste crime:

Clique e ouça Nathanny Sena

Em Pará de Minas, o movimento Divercidade tem como objetivo a inclusão e participação política. Além disso, busca maior participação em discussões acerca das vivências de LGBTs, como destaca Higor Duarte:

Clique e ouça Higor Duarte

Além disso, Pará de Minas conta com o Centro de Atenção à Saúde LGBT, onde são ofertados diversos tipos de atendimentos à comunidade. Nossa equipe de reportagem conversou com Adriana Maria, Assistente Social, que deu detalhes dos trabalhos realizados pelo grupo:

Clique e ouça Adriana Maria

Pensando na sensibilização e na perspectiva da tolerância e equidade, será realizado, no 3° andar da UBS Nossa Senhora da Piedade, hoje (17), às 19h, uma palestra sobre direitos e leis de proteção à comunidade LGBT. Lembrando que a LGBTfobia é crime e pode ser denunciada, ligando no 190 ou indo até uma Delegacia de Polícia Civil.

Por: Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: