Capa da Página Começa o período de inscrições para as vagas remanescentes na rede estadual de ensino - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/01/2024 às 07:32h

Começa o período de inscrições para as vagas remanescentes na rede estadual de ensino

Facebook

Pais, responsáveis e estudantes que perderam o prazo para realizar o Cadastro Escolar 2024 na rede pública de ensino de Minas Gerais, podem aproveitar o novo período de inscrições para as vagas remanescentes, que teve início na última segunda-feira (22) e vai até o dia 2 de fevereiro. Os interessados devem acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, para tentar mais uma oportunidade e garantir a continuidade dos estudos no ano letivo de 2024.

Deve se inscrever no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) o estudante que pretende entrar na rede pública de ensino ou que deseja mudar de escola em 2024. Também podem se cadastrar os alunos matriculados em 2023 em escola pública, mas que a unidade de ensino não ofertará em 2024 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente a ser cursado pelo estudante.

Em Pará de Minas, a Escola Estadual Manoel Batista, localizada no bairro São José, também anunciou a abertura de vagas remanescentes, oferecendo uma valiosa oportunidade para aqueles que buscam uma educação de qualidade. Com inscrições já em andamento, a instituição está com horário de atendimento das 7h às 17h. Os interessados podem procurar pessoalmente a escola.

As vagas são para os turnos: matutino, vespertino e noturno. A escola também tem vagas para as turmas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para aqueles que querem terminar a formação acadêmica, como explica a diretora, Fabiana Henriques de Almeida:

Clique e ouça Fabiana Henriques de Almeida

Aqueles que pretendem retornar aos estudos no ensino fundamental ou ensino médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se cadastrar, lembrando que é necessário que seja observada a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

Para mais informações, entre em contato com a escola por meio do contato (37) 3232-1166.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: