Capa da Página Confirmação da matrícula na rede estadual de Minas Gerais vai até dia 12 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/01/2024 às 07:34h

Confirmação da matrícula na rede estadual de Minas Gerais vai até dia 12

Facebook

Vai até o dia 12, próxima sexta-feira, o período para a confirmação de matrículas na rede estadual mineira. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais reforça que só estarão com a vaga garantida nas escolas estaduais aqueles que fizerem essa validação dentro do prazo. Por isso, é importante ficar atento e efetivar a matrícula para não ficar de fora do próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2024.

Para isso, pais, responsáveis ou os próprios alunos devem apresentar todos os documentos que constam na Resolução SEE nº 4.917/2023 e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar 2024, realizado por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

A confirmação da matrícula deve ser feita de forma presencial na secretaria da escola à qual o estudante foi encaminhado pelo Sucem. Já os estudantes que foram encaminhados para alguma escola da rede municipal de ensino, devem observar o calendário estabelecido por cada cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para realizar a confirmação da matrícula.

Com informações da Agência Minas

Foto: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: