Capa da Página Conselheiros Tutelares de Pará de Minas cobram reajuste salarial e melhores condições de trabalho - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/11/2023 às 09:20h

Conselheiros Tutelares de Pará de Minas cobram reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Facebook

No próximo sábado (18), será comemorado o Dia do Conselheiro Tutelar, profissional importante para a sociedade que zela pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, em um serviço autônomo, durante 24 horas, todos os dias.

A data também servirá para lembrar dos desafios desses profissionais, que na maioria das cidades, como em Pará de Minas, não são valorizados financeiramente, com baixos salários e sem condições de trabalho.

Na semana de comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar, conselheiras do município foram até a Câmara Municipal e usaram a Tribuna Livre para reivindicar melhorias nas condições de trabalho, solicitando alteração na lei referente ao órgão e cobrar um reajuste salarial digno para a categoria. A conselheira Lais Ermínia da Fonseca destaca os problemas que estão sendo cobrados há mais de um ano:

Clique e ouça Lais

Além das condições de trabalho, o salário dos conselheiros tutelares de Pará de Minas é um dos piores da região, como destaca Laís. Ainda segundo ela, desde o ano passado, os profissionais tentam conversar com o prefeito Elias Diniz, porém não são atendidos:

Clique e ouça Laís

No município pará-minenses, conselheiros tutelares recebem R$1.856,12. Já em Itaúna, cidade com praticamente o mesmo número de habitantes de Pará de Minas, segundo levantamentos, quem trabalha no Conselho Tutelar recebe em torno de R$ 3 mil.

Diante desses problemas, conselheiros tutelares marcaram para esta quinta-feira (16), às 9h, uma manifestação para cobrar melhorias para a categoria em Pará de Minas e também mostrar a sociedade como é o trabalho deles no dia a dia.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: