03/05/2023 às 07:41h
O verão já passou, o outono chegou e com isso, a infestação de animais peçonhentos como, aranhas, abelhas, serpentes e escorpiões chama a atenção mesmo fora de época.
Em Pará de Minas, nos quatro primeiros meses deste ano, foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, 90 atendimentos em casos de acidentes com animais peçonhentos.
Segundo sargento Gustavo Oliveira, do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, a atenção deve redobrada entre os moradores da região:
Clique e ouça Sargento Oliveira
Em caso de acidentes com os insetos ou animais peçonhentos, a recomendação é procurar ajuda nos locais apropriados ou atendimento médico (UPA/Unidades Básicas de Saúde), para que não haja risco de infecção e outros problemas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
13/07/2023 - Sicoob Ascicred terá taxas reduzidas para crédito consignado
12/07/2023 - Caminhoneiros têm até o fim do ano para realizarem exame toxicológico
12/07/2023 - Sala Mineira em Pará de Minas tem dado suporte fundamental aos Micro Empreendedores
11/07/2023 - Bombeiros orientam quanto aos perigos de soltar pipas com linhas cortantes