03/05/2023 às 07:41h
O verão já passou, o outono chegou e com isso, a infestação de animais peçonhentos como, aranhas, abelhas, serpentes e escorpiões chama a atenção mesmo fora de época.
Em Pará de Minas, nos quatro primeiros meses deste ano, foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, 90 atendimentos em casos de acidentes com animais peçonhentos.
Segundo sargento Gustavo Oliveira, do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, a atenção deve redobrada entre os moradores da região:
Clique e ouça Sargento Oliveira
Em caso de acidentes com os insetos ou animais peçonhentos, a recomendação é procurar ajuda nos locais apropriados ou atendimento médico (UPA/Unidades Básicas de Saúde), para que não haja risco de infecção e outros problemas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
11/07/2023 - Casos de dengue crescem em Minas; saiba a atual situação de Pará de Minas
11/07/2023 - Frio faz com que pará-minenses repensem em ir a academia pela manhã
10/07/2023 - Mortalidade por febre maculosa cresce 30% em Minas Gerais
10/07/2023 - Alto número de acidentes no trânsito chama atenção em Pará de Minas
10/07/2023 - 60 anos do Cristo Redentor será tema da 5ª edição do “Cultura no Parque”
10/07/2023 - No Dia da Pizza, saiba quais são os sabores preferidos dos pará-minenses
07/07/2023 - Pará-minense lança livro de memórias com histórias de sua infância até a adolescência