Capa da Página Cuidados com a saúde masculina; homens vivem 7 anos a menos que mulheres, aponta pesquisa - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/11/2023 às 09:29h

Cuidados com a saúde masculina; homens vivem 7 anos a menos que mulheres, aponta pesquisa

Facebook

De acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca), pelo menos quatro mineiros morrem diariamente por complicações provocadas pelo câncer de próstata. Os cuidados com a saúde masculina é um assunto pautado no “Novembro Azul”, já que os mesmos vivem em média 7 anos a menos que as mulheres:

Clique e ouça Homens falam de ida ao médico

A procura por atendimento médico é maior em casos onde os problemas de saúde já estão mais avançados, é o que aponta dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo o médico urologista, Eduardo Pimentel, a falta de acompanhamento médico é agravante para o bem-estar masculino:

Clique e ouça Eduardo Pimentel

De acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. O médico urologista, Eduardo Pimentel ainda pontua que os cuidados com a saúde são muitas das vezes deixados de lado também por jovens:

Clique e ouça Eduardo Pimentel

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, os homens trabalham cerca de 43,4 horas semanais e outras 9,2 em casa. Problemas como ansiedade, depressão, cargas de trabalho extremas e esgotamento mental, estão relacionados ao agravo na saúde masculina.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: