Capa da Página Dados do IBGE revelam características sobre número de pessoas em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

31/10/2023 às 09:31h

Dados do IBGE revelam características sobre número de pessoas em Pará de Minas

Facebook

Pará de Minas tem quase duas mil mulheres a mais do que homens. É o que mostra a divulgação feita na última sexta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número de mulheres na cidade chega a 49.542 habitantes. Representando 51,5% da população no país, as mesmas buscam cada vez mais espaços de protagonismo no setor de transporte, como no caso de Hirley, que foi a primeira motorista de ônibus em uma empresa de Pará de Minas:

Clique e ouça Hirley

Também em empresas do ramo das tecnologias, elas seguem sendo pouco representadas. Para Laís Xavier, formada em ciências da computação e integrante da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, é necessário ampliar a diversidade nos ambientes de trabalho:

Clique e ouça Laís

Além de ser um tema de debate na sociedade contemporânea, a igualdade entre os gêneros é um direito humano básico, sendo uma condição necessária para uma sociedade mais justa. Participação em cargos de liderança, mercado de trabalho e política estão entre os aspectos que podem ser levantados dentro desse tema. O assunto igualdade de gênero pode ser inclusive tema para a Redação do Enem, no próximo domingo.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: