Capa da Página Defesa Civil e Bombeiros alertam para possibilidade de mais chuvas intensas até a próxima sexta em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/03/2024 às 09:06h

Defesa Civil e Bombeiros alertam para possibilidade de mais chuvas intensas até a próxima sexta em Pará de Minas

Facebook

Diante da previsão de chuvas até a próxima sexta-feira (29), em Pará de Minas e região, com possibilidade de temporais, a Coordenadoria Municipal de Defesa e Proteção Civil faz um alerta para população e novamente orienta para os principais pontos de alagamento na cidade.

A orientação é importante, já que na última semana, duas fortes chuvas caíram na cidade, gerando transtornos, prejuízos, medo e muita sujeira. Na última sexta-feira (22), por exemplo choveu cerca de 130 mililitros, sendo considerado o temporal mais forte dos últimos anos, em Pará de Minas. No Grão Pará, três blocos de um condomínio foram interditados, após a queda de um muro de arrimo. Já no bairro Padre Libério, um homem acabou se afogando e foi levado para o Hospital.

Diante da possibilidade de novas ocorrências de chuvas severas ainda nesta semana, o comandante da Defesa Civil de Pará de Minas, Capitão Edson Silva alerta a população e faz algumas orientações:

Clique e ouça Capitão Edson

Tenente Róger Cornélio, comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, também orienta as pessoas que moram em áreas de risco na cidade:

Clique e ouça Tenente Róger

Nos casos emergenciais, a população pode ligar no telefone de plantão da Defesa Civil através do 199.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: