Capa da Página Descarte incorreto de vidros em Pará de Minas impacta na limpeza urbana - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/04/2024 às 08:47h

Descarte incorreto de vidros em Pará de Minas impacta na limpeza urbana

Facebook

Minas Gerais é um dos estados que mais consomem bebidas no Brasil. O envase da cerveja em garrafas de vidro é a escolha predominante entre cervejarias e cervejeiros.

Porém, muitos desses materiais ao serem descartados são feitos de forma incorreta, inclusive, em Pará de Minas. Após os finais de semanas festivos, moradores da cidade não acondicionam o material cortante da forma correta, o que muita das vezes traz consequências para quem trabalha na limpeza urbana da cidade.

Há quatro anos executando o trabalho com material em vidro na cidade, Felipe Belmonte, diretor em uma empresa de reciclagem, comenta sobre os desafios para a coleta no município:

Clique e ouça Felipe Belmonte

Felipe ainda destaca o descarte de alguns materiais que não fazem parte do processo de reciclagem das equipes que atuam no serviço de coleta pela cidade:

Clique e ouça Felipe Belmonte

A coleta seletiva exclusiva de vidro assume um papel fundamental na preservação do meio ambiente e na geração de renda aos agentes ambientais (catadores), como afirma o prestador de serviço:

Clique e ouça Felipe Belmonte

Em Pará de Minas, cerca de 11 coletores estão espalhados pela cidade, onde moradores podem descartar esses resíduos da forma correta e contribuindo na sustentabilidade e limpeza urbana.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: