Capa da Página Dia D de vacinação contra a gripe será realizado neste sábado em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/05/2023 às 08:00h

Dia D de vacinação contra a gripe será realizado neste sábado em Pará de Minas

Facebook

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a gripe e atualizar as imunizações de rotina em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado (20), o Dia D de Vacinação. Todas as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde do Município, e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) estarão abertas das 8h às 16h. Em algumas delas, super-heróis estarão a postos, para receber as crianças.

É muito importante levar o cartão de vacinação para ser conferido se todas as vacinas estão em dia, pois, além do imunizante contra a influenza, outras estarão disponíveis para completar o esquema vacinal do cidadão.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, a responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva explica a importância da vacinação para a redução das doenças imunopreviníveis e sobre a parceria de incentivo ao público infantil:

Clique e ouça Érica Regina

Érica Regina ressalta ainda que no mesmo dia será feita a atualização do cartão de vacina:

Clique e ouça Érica Regina

Como dito na reportagem, todas as UBS realizarão a campanha na cidade.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: