Capa da Página Dia da Saudade! Data é marcada por homenagens e ações de auxílio para aprender a lidar com esse sentimento - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/01/2024 às 07:23h

Dia da Saudade! Data é marcada por homenagens e ações de auxílio para aprender a lidar com esse sentimento

Facebook

Como encaramos a saudade? Para alguns, é um elo com o passado; para outros, um momento nostálgico. Independente da forma que ela é sentida, 30 de janeiro, Dia da Saudade é uma data marcada pera relembrar e homenagear os que já partiram. Esse sentimento, que somente tem tradução pela língua portuguesa, é tão presente em nossas vidas mesmo que muitas vezes ainda não saibamos como lidar com ele.

Em Pará de Minas, o dia é lembrado com muito carinho e atenção pela Cuidar Assistência. Em conversa com a equipe do JC Notícias, a diretora da empresa, Janaína Medina falou como este sentimento é encarado por eles ao tratar o tema:

Clique e ouça Janaína Medina

E para que a data não passe desapercebida, a Cuidar criou o Projeto Horizontes que é formado por profissionais da empresa. A ação tem como objetivo auxiliar as pessoas que encontraram dificuldades em lidar com a saudade, como explicou Janaína Medina:

Clique e ouça Janaína Medina

Janaína Medina reforça que a saudade vai muito além do sentimento de tristeza e que pode ser vista de maneira positiva:

Clique e ouça Janaína Medina

Para mais informações sobre o projeto desenvolvido pela Cuidar Assistência, basta entrar em contato pelo telefone: (37) 3231-6700.

Por Hugo Lacerda

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: