Capa da Página Dia Internacional da Aviação Civil; Pará de Minas conta com uma das melhores escolas de pilotos do Brasil - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/12/2023 às 09:05h

Dia Internacional da Aviação Civil; Pará de Minas conta com uma das melhores escolas de pilotos do Brasil

Facebook

O Dia Internacional da Aviação Civil é celebrado, anualmente em 7 de dezembro. O objetivo da data é salientar a importância dessa utilização no desenvolvimento sustentável, econômico e social dos Estados.

A aviação civil é composta por companhias aéreas, ou seja, empresas que atuam no ramo fornecendo toda uma rede de serviços ligada ao transporte de passageiros, cargas e malas postais, realizando voos locais, regionais, nacionais e internacionais.

Nesta data, destaca-se o papel da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), fundada em 1944, através da Convenção de Chicago, na cooperação entre os países, na eficácia da rede de trânsito e na indústria ao serviço da inovação e da humanidade.

Pará de Minas conta com uma importante escola de aviação que é exemplo e referência mundial. Nossa reportagem foi até o aeroporto da cidade e conversou com o piloto e instrutor de voo, Santiago Pacheco, o qual destacou sobre a aviação civil no Brasil:

Clique e ouça Santiago Pacheco

O piloto ressaltou a grandiosidade da escola de aviação e o tempo necessário para adquirir a permissão de voo:

Clique e ouça Santiago Pacheco

Atualmente, são cerca de 26 mil pilotos autorizados a pilotar aeronaves no Brasil. Os dados são da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). São aproximadamente 53 mil habilitações válidas entre esses profissionais.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: