De segunda a sexta, das 8h as 17h
25/07/2024 às 08:34h
Segundo levantamento, mais de 90% dos afogamentos acontecem em rios, lagos, poços e piscinas. Por esse motivo, a atenção deve ser redobrada, principalmente em relação ao acesso e circulação de crianças.
Tenente do primeiro pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, Róger Cornélio chamou a atenção sobre as medidas de prevenção aplicadas no município:
Clique e ouça Róger Cornélio
O afogamento é a principal causa de morte por acidentes entre crianças de 1 a 4 anos e a segunda para crianças de 5 a 9 anos. Tenente Róger destaca o cuidado especial com esse público:
Clique e ouça Róger Cornélio
Os adultos também devem ter precaução, principalmente ao ingerir bebidas alcoólicas, como orienta o tenente:
Clique e ouça Róger Cornélio
A conscientização e a educação sobre segurança, são fundamentais para prevenir afogamentos. Em caso de acidentes, entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone193.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Redes Sociais
24/03/2025 - Situação do transporte por aplicativo em Pará de Minas
24/03/2025 - Especialista fala sobre a busca pelas psicoterapias entre os homens
24/03/2025 - Demandas pelos serviços da Ouvidoria Municipal seguem a todo vapor
21/03/2025 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de chocolates
21/03/2025 - Prefeitura reforça ações para combater o mosquito da dengue em Pará de Minas
21/03/2025 - Motoristas da Turi cobram por melhores condições financeiras
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h