Capa da Página Dia Nacional da Doação de Órgãos trará debates para Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/09/2023 às 09:14h

Dia Nacional da Doação de Órgãos trará debates para Pará de Minas

Facebook

O Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro de cada ano, foi criado com o objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância desse ato de solidariedade e generosidade que permite que pessoas que sofrem de graves enfermidades, como insuficiência cardíaca ou renal, doenças hepáticas e muitas outras, tenham uma segunda chance de viver uma vida saudável e plena.

Uma única pessoa pode salvar várias vidas ao fazer doação de coração, fígado, rins, pulmões, córnea e pele. Com intuito de conscientizar a população e enfatizar a importante data comemorativa, o Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas fará uma série de ações na cidade a partir da próxima segunda-feira (25).

Já no dia 27, dia dedicado a doação, haverá uma caminhada com diversas instituições pela Rua Benedito Valadares, a partir das 9h. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Maurício Rodrigues, Assessor técnico do 3º setor, explica sobre as ações:

Clique e ouça Maurício

Maria de Fátima Santos, mãe da transplantada Rayane Luara Santos, explica como o transplante de fígado salvou a filha:

Clique e ouça Maria

Durante a próxima semana, ainda haverá rodas de conversa, debates e ações para a conscientização da população para a doação de órgãos.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: