Capa da Página Durante reunião, vereadores discutem reforço na segurança das escolas de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/04/2023 às 07:45h

Durante reunião, vereadores discutem reforço na segurança das escolas de Pará de Minas

Facebook

Durante a reunião ordinária da última segunda-feira (10), da Câmara Municipal de Pará de Minas, o tema de maior discussão entre os vereadores foi o reforço na segurança das escolas da cidade, após os recentes ataques a instituições de ensino em outras localidades do país.

Além de discussões e alertas, foram apresentados requerimentos e a proposta de criação de um projeto de lei, reforçando a necessidade de prevenir a violência no contexto escolar.

Em entrevista ao JC Notícias, o presidente da Câmara, Márcio Lara (PSD) afirma que a Casa Legislativa está preocupada com a segurança nas escolas, e inclusive, já está conversando junto ao prefeito Elias Diniz (PSD) e com a secretária municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho sobre essa situação:

Clique e ouça Márcio Lara

A segurança nas escolas de Pará de Minas também é preocupação da Comissão de Educação da Câmara, como explica a presidente Irene Melo Franco (PSB):

Clique e ouça Irene Melo Franco

A Câmara pode, em breve, discutir e aprovar uma lei que regulamenta as ações de prevenção nas escolas. De autoria do vereador Gustavo Duarte (PSDB), o projeto já foi protocolado. Ele dá detalhes do teor da matéria:

Clique e ouça Gustavo Duarte

Assim como todos os projetos, a proposta vai passar pelas comissões da Câmara, para serem analisados e dado pareceres para que seja colocado em pauta no plenário do legislativo pará-minense.

Nessa terça-feira (11), os vereadores estiveram reunidos junto ao prefeito Elias, a secretária de Educação, Marluce, superintendente regional de ensino, Tânia Morato, além de representantes da Polícia Militar (PM) da Polícia Civil e da Guarda Municipal, na Prefeitura, ocasião que elaboraram estratégias para o reforço da segurança nas escolas de Pará de Minas. Lembrando que, desde a última segunda-feira (10), militares da 19ª Companhia Independente já estão empenhados nas ruas, cumprindo a ‘Operação de Proteção Escolar’, lançada pela instituição em nível estadual.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: