Capa da Página Educação divulga Calendário Escolar 2024 para a rede estadual mineira - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/11/2023 às 09:11h

Educação divulga Calendário Escolar 2024 para a rede estadual mineira

Facebook

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE MG)publicou, no Diário Oficial de Minas Gerais a resolução que estabelece o Calendário Escolar de 2024 da rede pública estadual de ensino.

O documento é fundamental para nortear as ações de todos os agentes escolares no estado e traz a programação das principais atividades pedagógicas a serem realizadas pelas unidades de ensino, como dias letivos, organização dos bimestres, períodos de conselho de classe, reunião de pais, datas comemorativas e férias escolares, entre outros.


Em 2024, o início do ano letivo está previsto para 5 de fevereiro, em todas as 3.425 escolas da rede estadual. Já início do ano escolar, quando é feito o trabalho de planejamento, está programado para o dia 1º de fevereiro. O término do ano letivo está previsto para o dia 13/12/2024.

O recesso escolar ao fim do primeiro semestre tem previsão para ocorrer entre os dias 22/7 até 2/8. Já o recesso de outubro será entre os dias 14 e 18/10.

Com informações da Agência Minas

Foto: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: