Capa da Página Efeitos do PIX dificulta troco a clientes por comerciantes em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/12/2023 às 09:36h

Efeitos do PIX dificulta troco a clientes por comerciantes em Pará de Minas

Facebook

O uso dos meios de pagamentos por meios digitais está cada vez mais em expansão e tem impactado diretamente a circulação de dinheiro em espécie em caixas de lojas de Pará de Minas.

No Centro da cidade, Samuel Antunes e Geraldo Magela, comentam a nova realidade envolvendo os pagamentos por aplicativos:

Clique e ouça Comerciantes

Segundo o Banco Central, esse tipo de modalidade já respondia por quase um terço dos pagamentos, só em 2022. As contas pagas via Pix alcançaram mais de 30% das transações registradas no país no ano passado.

Desde a última Black Friday, que aumentou em até 50% o movimento nas lojas no centro de Pará de Minas, comerciantes puderam sentir o impacto da nova realidade envolvendo os pagamentos por aplicativos, como afirma Geraldo Magela:

Clique e ouça Comerciantes

Ainda de acordo com o Banco Central, em apenas dois anos de operação, entre novembro de 2020 e dezembro de 2022, o sistema de pagamento instantâneo se tornou um fenômeno, com a maior quantidade anual de transações no país.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: