Capa da Página Eleitores devem ficar atentos ao prazo para regularização ou emissão da primeira via do título - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/01/2024 às 09:07h

Eleitores devem ficar atentos ao prazo para regularização ou emissão da primeira via do título

Facebook

As eleições municipais de 2024, para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, estão se aproximando. Para muitos jovens, essa será a primeira eleição. Quem tiver 15 anos agora, mas completará 16 até o dia da eleição, em 6 de outubro, já pode pedir o seu título de eleitor; lembrando que o voto é facultativo até os 17 anos. A partir dos 18, o voto passa a ser obrigatório.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o prazo para tirar o primeiro título ou até mesmo regularização do cadastro, com transferência de domicílio ou pendências anteriores, por exemplo, termina no dia 8 de maio, como confirma Moisés Januário, chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas:

Clique e ouça Moisés Januário

Moisés informa quais procedimentos e documentos serão necessários para emissão da primeira via do título eleitoral:

Clique e ouça Moisés Januário

Apesar de o prazo terminar somente em maio, alguns eleitores já estão conscientes da data, e com isso, a procura pelo Cartório Eleitoral de Pará de Minas aumentou nas últimas semanas, como confirma Moisés Januário, que aconselha o eleitor não deixar para última hora:

Clique e ouça Moisés Januário

A 202ª Zona Eleitoral, além de Pará de Minas, é responsável pelos eleitores das cidades de São José da Varginha, Onça de Pitangui e Pequi. O cartório atende de segunda a sexta, de meio-dia às 17h.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: