Capa da Página Escola de Pará de Minas recebe prêmio pelo bom desempenho em notas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/05/2023 às 08:13h

Escola de Pará de Minas recebe prêmio pelo bom desempenho em notas

Facebook

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais divulgou no dia 17 de maio, a lista das escolas estaduais contempladas na primeira edição do Prêmio Escola Transformação 2023.

Foram distribuídos 400 prêmios nesta primeira edição de 2023 e mais 216 na última fase da premiação do ano passado, totalizando um investimento de cerca de R$ 44 milhões.

A Escola Estadual Fernando Otávio, localizada em Pará de Minas é uma das escolas que foi contemplada pelo bom desempenho ecrescimento do Proeb 2022. Em entrevista ao JC Notícias, o diretor do tradicional colégio do bairro São Francisco dá mais detalhes sobre a premiação:

Clique e ouça Alfredo Couto

Com repasse de recursos por meio de termo de compromisso, a execução dos valores é feita a partir da seleção de projetos, dentre os que constam no Portfólio de Projetos Pedagógicos, disponibilizado pela Secretaria de Educação do Estado, e com aprovação do Colegiado Escolar, para a implementação de ações de melhoria, que estejam no limite dos recursos recebidos. O diretor da escola explica como é feita a destinação dos prêmios:

Clique e ouça Alfredo Couto

A direção da escola aproveita para informar que abrirá duas turmaspara os cursos técnicos de Administração e Informática. A ação é voltada para alunos a partir do 2° ano do ensino médio. As aulas terão início em agosto, mas inscrições podem ser feitas pelo link que está disponível no site:

https://forms.gle/HfPM7wp4G1DgVCXG7


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: