Capa da Página Espacial emite comunicado sobre política de cobertura jornalística após situações envolvendo possíveis ataques a escolas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/04/2023 às 06:57h

Espacial emite comunicado sobre política de cobertura jornalística após situações envolvendo possíveis ataques a escolas

Facebook

Em respeito a nossos “ouvintes”, fazemos o presente pronunciamento para evidenciar, que esta emissora, seguindo princípios de seriedade e confiabilidade, construídos ao longo de 41 anos de jornalismo responsável, não realizará divulgação de conteúdos cuja a checagem seja prejudicada.
No intuito de combater as conhecidas “fakes News”, prestamos ao nosso público o compromisso de veicular somente informações – que circulam no ambiente virtual – comprovadamente verdadeiras.

A disseminação das “fakes News” tem colocado em dúvida a veracidade das notícias que circulam na imprensa, sendo certo, que com a evolução das mídias sociais, o processo de compartilhamento de informação ficou mais acessível, possibilitando aos usuários a liberdade de produzir e disponibilizar conteúdos diversos nas plataformas online.

Sabemos que a postagem de apenas um vídeo ou fato sem atenção às regras jornalísticas, porém com forte apelo emocional, viabiliza a formação de considerável audiência, ação que por vezes reflete em disseminação de calúnia, difamação, mentiras, escândalos, entre outros transtornos relevantes à sociedade.

Assim, na defesa e resgate da credibilidade das notícias produzidas e divulgadas pelo jornalismo na era das fakes news, nos da Rádio Espacial nos limitamos a produção do verdadeiro jornalismo, na busca de fatos, capazes de instruir e esclarecer a população, seguindo com coerência e técnica nossa linha editorial.

Sendo assim, e mediante as situações envolvendo os possíveis ataques a instituições de ensino de Pará de Minas e região, não iremos em nenhuma hipótese divulgar informações que não sejam posteriormente apuradas e confirmadas por algum órgão oficial ou agente público. Não iremos nos basear em situações não verídicas somente por audiência. Continuaremos sempre priorizando a informação de maneira responsável e ética, sendo focando no bem comum e na informação de qualidade.

JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: