Capa da Página Espaço Cidadão: morador do Cecília Meireles reclama de bichos peçonhentos, mato alto, e falta de iluminação e transporte no bairro - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/03/2023 às 08:00h

Espaço Cidadão: morador do Cecília Meireles reclama de bichos peçonhentos, mato alto, e falta de iluminação e transporte no bairro

Facebook

O morador do bairro Cecília Meireles, Wander Ramos entrou em contato com o setor de jornalismo da Rádio Espacial FM para reclamar da situação da localidade. Segundo ele, por lá tem muito mato alto, o que está contribuindo para o surgimento de animais peçonhentos como cobras e escorpiões.

Além disso, ele chama a atenção também para outros dois problemas: a falta de transporte público em muitas partes do dia e, principalmente, aos fins de semana e, também, a falta de iluminação pública de qualidade.

Incomodado com tudo isso, ele conversou com a nossa equipe. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Wander explica o que tem incomodado os moradores do bairro Cecília Meireles:

Clique e ouça Wander Ramos

Wander explica como a população tem lidado com a falta de transporte público:

Clique e ouça Wander Ramos

A reportagem do Jornal da Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Pará de Minas para saber mais informações sobre o que será feito em relação ao mato alto e falta de iluminação pública no bairro Cecília Meireles.

Quanto a falta de capina é problemas na iluminação pública, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informa que atualmente as equipes de capina estão trabalhado nos bairros São Paulo, Vila Maria e João Paulo II. Assim que este serviço for concluído, será iniciada a limpeza de vias no Residencial Cecília Meireles.

Já a iluminação pública, a Prefeitura já notificou a empresa responsável pela troca de lâmpadas para que o serviço seja realizado. Para que a substituição de lâmpadas seja realizada com maior rapidez, é necessário que a população solicite o serviço pela Ouvidoria, de forma presencial, no 2º andar da Prefeitura, pelo telefone 3233-5610 ou pelo whatsapp 99979-5428. Essa solicitação também pode ser feita pelo aplicativo da Prefeitura ou no portal na internet.

Sobre a falta de transporte público denunciada pelo morador do Cecília Meireles, a TURI, concessionária responsável pelo serviço em Pará de Minas, informa que aos fins de semana não há passageiros suficientes que justifique novos horários de linhas. A empresa afirma que não recebeu ainda a contrapartida esperada pela Prefeitura que custearia a inserção de novas rotas e horários.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: