Capa da Página Espaço Cidadão: Moradores do bairro Santa Edwirges reclamam de mato alto em via pública - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/03/2023 às 10:28h

Espaço Cidadão: Moradores do bairro Santa Edwirges reclamam de mato alto em via pública

Facebook

Moradores do bairro Santa Edwirges entraram em contato com a Rádio Espacial, cobrando a capina das ruas, pois o mato está muito alto, dificultando a passagem de pedestres. Além da vegetação alta, a quantidade de materiais acumulando água parada assusta, devido ao medo do mosquito Aedes Aegypti.

Os moradores ainda relatam o aparecimento de serpentes e outros animais peçonhentos, o que tem causado pânico em quem passa pelo local. Na esquina da Rua Luiz Porfírio de Oliveira, o mato já está na altura do muro residencial.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, uma moradora do bairro, a qual não quis se identificar, pede soluções por parte do poder público:

Clique e ouça Moradora

Através de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informa que atualmente as equipes de capina estão trabalhado nos bairros São Paulo, Vila Maria e João Paulo II. Assim que este serviço for concluído, será iniciada a limpeza de vias no Santa Edwirges, incluindo a Rua Luiz Porfírio de Oliveira e adjacências, além dos bairros Recanto da Lagoa, União, Califórnia e Vila Maria.

Neste ano, já foram realizadas as capinas dos bairros Padre Libério, JK, Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo, Nossa Senhora de Fátima e São José. Além disso, as avenidas Melo Cançado, Ovídio de Abreu, Presidente Vargas, Ronaldo de Castro Alves, Padre José Viegas, Amazonas, Argentina e Orlando Maurício dos Santos já foram capinadas.

Durante essa época do ano, o trabalho de capina e limpeza das vias públicas de Pará de Minas é bastante prejudicado tanto pela necessidade de suspensão da capina química durante os dias chuvosos, como também pelo acelerado crescimento da vegetação.

Por: Kelvin Fernandes

Revisão: Henrique Silva

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: