01/03/2023 às 10:28h
Moradores do bairro Santa Edwirges entraram em contato com a Rádio Espacial, cobrando a capina das ruas, pois o mato está muito alto, dificultando a passagem de pedestres. Além da vegetação alta, a quantidade de materiais acumulando água parada assusta, devido ao medo do mosquito Aedes Aegypti.
Os moradores ainda relatam o aparecimento de serpentes e outros animais peçonhentos, o que tem causado pânico em quem passa pelo local. Na esquina da Rua Luiz Porfírio de Oliveira, o mato já está na altura do muro residencial.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, uma moradora do bairro, a qual não quis se identificar, pede soluções por parte do poder público:
Clique e ouça Moradora
Através de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informa que atualmente as equipes de capina estão trabalhado nos bairros São Paulo, Vila Maria e João Paulo II. Assim que este serviço for concluído, será iniciada a limpeza de vias no Santa Edwirges, incluindo a Rua Luiz Porfírio de Oliveira e adjacências, além dos bairros Recanto da Lagoa, União, Califórnia e Vila Maria.
Neste
ano, já foram realizadas as capinas dos bairros Padre Libério, JK,
Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo, Nossa Senhora de Fátima
e São José. Além disso, as avenidas Melo Cançado, Ovídio de
Abreu, Presidente Vargas, Ronaldo de Castro Alves, Padre José
Viegas, Amazonas, Argentina e Orlando Maurício dos Santos já foram
capinadas.
Durante essa época do ano, o trabalho de
capina e limpeza das vias públicas de Pará de Minas é bastante
prejudicado tanto pela necessidade de suspensão da capina química
durante os dias chuvosos, como também pelo acelerado crescimento da
vegetação.
Por: Kelvin Fernandes
Revisão: Henrique Silva
Fotos: Espacial FM
12/03/2025 - Aposta esportiva no trabalho pode gerar demissão por justa causa, alerta advogado
12/03/2025 - Musicalização: Conheça os benefícios da metodologia no desenvolvimento humano
11/03/2025 - Situação do asfaltamento do trecho entre Carioca e Torneiros
11/03/2025 - Família de criança com surdez pede ajuda para encontrar aparelho de audição perdido
11/03/2025 - Falso site do IPVA: Pará-minense cai em golpe e perde quase R$ 1.500
11/03/2025 - Prepare o bolso: Prefeitura de Pará de Minas começa a enviar guias do IPTU de 2025