De segunda a sexta, das 8h as 17h
18/12/2024 às 07:23h
Mais de 900 partos foram realizados no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em 2024. Muitos desses recém-nascidos são filhos de mães de primeira viagem. Os primeiros meses de vida dos bebês são os mais sensíveis, e nesse momento é bastante importante estar atento a cada tipo de cuidado.
Teste do pezinho, da orelhinha, do coraçãozinho e do olhinho devem ser feitos o quanto antes. Juliana Torres, coordenadora da Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição reforça as precauções dos pais com os bebês nos primeiros dias de vida:
Clique e ouça Juliana Torres
O cuidado ainda é um tema muito distante para maioria dos homens, mas o papel do pai é de suma importância, tanto quanto o da mãe, para promover acolhimento, crescimento e afeto. Juliana Torres destaca participação dos papais nesse momento tão especial:
Clique e ouça Juliana Torres
Segundo o estudo Estatísticas de Gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil – 2ª edição, lançado recentemente, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, as mulheres, principalmente dedicam aos cuidados de pessoas ou afazeres domésticos quase o dobro de tempo que os homens (21,4 horas contra 11,0 horas).
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
04/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
04/04/2025 - Pará de Minas terá o maior edifício do Centro-Oeste Mineiro
04/04/2025 - Começa na próxima segunda-feira a campanha de vacinação contra a gripe em Pará de Minas
03/04/2025 - Posto Médico Legal já conta com profissionais para atuar no serviço em Pará de Minas
03/04/2025 - Justiça suspende autorização para farmacêuticos prescreverem remédios
02/04/2025 - Terapeuta destaca técnicas que auxiliam o ser humano em diferentes ambientes
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h