03/04/2025 às 08:03h
A Justiça Federal em Brasília suspendeu a resolução do Conselho Federal de Farmácia, que tinha autorizado farmacêuticos a prescreverem medicamentos. A decisão foi motivada por uma ação movida pelo Conselho Federal de Medicina.
No texto que derruba a medida, o juiz federal Alaôr Piacini afirmou que a resolução do Conselho Federal de Farmácia invade as atividades privativas dos médicos. O magistrado também acrescentou que somente os médicos têm competência legal e técnica para fazer diagnósticos e receitar tratamento terapêutico.
Em nota, o Conselho Federal de Farmácia informou que vai entrar com recurso contra a liminar e que avança com projeto de lei no Congresso Nacional sobre a atuação dos seus profissionais.
Com informações da Agência Brasil
03/03/2026 - Danças embalam ritmos corporais e revelam tendências de músicas mais tocadas
03/03/2026 - Exposição ao sol pode causar riscos à saúde da pele, alerta médica
03/03/2026 - Prefeitura de Pará de Minas emite nota após pedido de saída de secretário
02/03/2026 - A origem do Blues: Festival Dipanas promove o regate da raiz da música
02/03/2026 - Cartório de Pará de Minas orienta população para quitação de débitos eleitorais
02/03/2026 - Secretaria de Educação anuncia ampliação de mais uma creche e espera abrir 50 vagas
02/03/2026 - Urgente: Secretário de Saúde de Pará de Minas, Gilberto Denoziro, pede exoneração