Capa da Página Especialista orienta pais quanto aos cuidados com crianças e adolescentes frentes as telas de celulares - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/07/2023 às 08:23h

Especialista orienta pais quanto aos cuidados com crianças e adolescentes frentes as telas de celulares

Facebook

Com a invasão de novos aplicativos e redes sociais, a atenção com crianças e adolescentes deve ser redobrada. A utilização em excesso das mídias digitais pode trazer danos e perigos aos menores de idade. O mau uso e descontrole no acesso aos conteúdos que os filhos acessam são algumas atitudes que os adultos podem tomar a fim de coibir situações desta natureza.

O avanço das ferramentas em vídeo como o famoso Tik Tok, que entrou na moda com as dancinhas, faz com que muitos pais se questionam como monitorar os menores para que pessoas mal-intencionadas não se aproximem. Sheylli Caleffi, professora de comunicação e oratória e também ativista contra a violência sexual fala ao JC Notícias sobre esse problema que vem ganhando destaque na mídia:

Clique e ouça Sheylli Caleffi

Segundo uma pesquisa realizada recentemente, 93% dos brasileiros com idades entre 9 e 17 anos são usuários de internet, o que corresponde a 22,3 milhões de crianças e adolescentes conectados ao dia. Além disso, os impactos na saúde mental também preocupa:

Clique e ouça Sheylli Caleffi

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque 100, 181 ou pelo 190 da Polícia Militar.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: