Capa da Página Especialistas afirmam necessidade de diálogo da sociedade contra bullying nas escolas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/04/2023 às 07:09h

Especialistas afirmam necessidade de diálogo da sociedade contra bullying nas escolas

Facebook

Mais do que nunca, conseguimos observar dentro e fora da escola comportamentos de bullying. Mas, qual é a consequência desse tipo de violência na vida dos estudantes?

O psicólogo pará-minense, Victor Augusto Alves, em conversa com o JC Notícias, destaca a importância da discussão desse tema e os impactos na saúde mental e nas relações de quem é vítima desse tipo de agressão:

Clique e ouça Victor Augusto Alves

A prática do bullying se dá através de ações repetitivas, intencionais, agressivas e as relações de poder são desiguais: só o agressor está se divertindo e tendo prazer, enquanto a vítima sofre. Ainda segundo, o psicólogo Victor Augusto, a atenção dos pais para com os filhos devem ser redobradas:

Clique e ouça Victor Augusto Alves

E hoje, 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Para a compreensão do bullying, a coordenadora pedagógica da Escola Estação do Saber, Marcilene Tavares afirma que através dos livros, crianças podem aprender de forma educativa os efeitos negativos desse tipo de agressão:

Clique e ouça Marcilene Tavares

Fiquem atentos ao comportamento dos filhos em casa e em situações de transtornos relacionados à saúde mental, procure atendimento mais perto de sua residência.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Arquivo Espacial FM/AdobeStock


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: