De segunda a sexta, das 8h as 17h
Pesquisa Intenção de Consumo Black Friday, realizada pelo Núcleo Estudos Econômicos e de Inteligência & Pesquisa da Fecomércio MG, mostra que quase metade dos consumidores mineiros admitem que podem fazer compras sem planejamento.
Mas, os gastos desenfreados podem levar ao endividamento. Segundo levantamento realizado recentemente pela da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), cerca de 75% das famílias estão com as contas no “vermelho”.
O responsável pelo Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, reitera que, nesta época do ano, trabalhadores e consumidores deem preferência para a quitação de dívidas para iniciar o ano com saúde financeira:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O economista e consultor financeiro Afrânio Viana destaca que esse é um momento para refletir sobre os gastos desnecessários nas compras de fim de ano. Ele ainda orienta consumidores quanto o uso do décimo terceiro salário, cujo a primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro:
Clique e ouça Afrânio Viana
Ainda segundo a pesquisa, cerca de 80% dos mineiros vão efetuar as compras somente nesta sexta-feira, 29 de novembro, quando acreditam que haverá maiores descontos disponíveis. O cartão de crédito parcelado é a preferência de 52% dos entrevistados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/07/2023 - Bombeiros orientam quanto aos perigos de soltar pipas com linhas cortantes
11/07/2023 - Casos de dengue crescem em Minas; saiba a atual situação de Pará de Minas
11/07/2023 - Frio faz com que pará-minenses repensem em ir a academia pela manhã
10/07/2023 - Mortalidade por febre maculosa cresce 30% em Minas Gerais
10/07/2023 - Alto número de acidentes no trânsito chama atenção em Pará de Minas
10/07/2023 - 60 anos do Cristo Redentor será tema da 5ª edição do “Cultura no Parque”
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h