Capa da Página Estudantes analisam possíveis temas da edição do Enem deste ano - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

31/10/2023 às 09:10h

Estudantes analisam possíveis temas da edição do Enem deste ano

Facebook

A redação do Enem tem um peso de relevância para o desempenho de quem deseja entrar em uma universidade por meio de programas de acesso à educação superior. Sendo aplicada no primeiro dia do exame, estudantes de Pará de Minas preparam textos dissertativo-argumentativos:

Clique e ouça Alunos

O primeiro dia de provas será no próximo domingo (5), onde os participantes resolverão questões de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, na qual o tema só será conhecido no momento em que o candidato tem acesso ao caderno.

Em conversa com o Jornal da Cidade, a professora de Língua Portuguesa, Renata Ferreira dá dicas e comenta quais são as principais estratégias para os alunos se destacarem na Redação:

Clique e ouça Renata

Para analisar as redações após o exame, dois corretores fazem o trabalho, de forma independente, atribuindo notas de 0 a 200 pontos de acordo com as competências exigidas.

Na última semana, o Cartão de Confirmação de Inscrição Enem 2023 foi disponibilizado ao participante e traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: