Capa da Página Estudantes pará-minenses que vão participar pela primeira vez do Enem falam das expectativas para as provas deste fim de semana - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/11/2023 às 09:39h

Estudantes pará-minenses que vão participar pela primeira vez do Enem falam das expectativas para as provas deste fim de semana

Facebook

Estudantes pará-minenses que vão participar pela primeira vez do Enem falam das expectativas para as provas deste fim de semana!

(HC) Neste final de semana, milhões de estudantes em todo o Brasil vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023. Para muitos, essa será a primeira participação no concurso que pode dar acesso ao ensino superior.

Paulo Henrique e Luzia César, estudantes do 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Manoel Batista, em Pará de Minas, estão na expectativa para um bom desempenho na prova deste final de semana, que abordará questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias:

Clique e ouça

Os estudantes também devem se preocupar com a previsão do tempo. O período chuvoso teve início no mês passado e deve se estender até março do próximo ano. Nossa reportagem procurou Claudemir de Azevedo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o qual fala sobre a questão da temperatura para o final de semana:

Clique e ouça Claudemir

O deslocamento para os locais de provas também deve ser observado pelos estudantes. Sobre a questão do reforço das linhas de ônibus em Pará de Minas, durante o domingo de Enem, nossa reportagem procurou o representante da empresa Turi, Djalma Rocha Junior, porém não tivemos retorno.

Lembrando que a abertura dos portões nos locais de prova será ao meio-dia e o fechamento às 13h. Então, muita atenção para não ser filmado e virar meme nas redes sociais. O que pode ou não ser levado para a sala na hora do exame, você pode conferir no link disponível no site jcnoticias.com.br.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: