Capa da Página Feirinha de Pará de Minas é ponto de encontro de diferentes gerações - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/04/2023 às 08:00h

Feirinha de Pará de Minas é ponto de encontro de diferentes gerações

Facebook

Um dos pontos turísticos mais frequentados em Pará de Minas, carrega muitas histórias. Contando com uma produção local, a feira de comercialização de alimentos, incluindo hortifrutigranjeiros, está situada ao lado do Campo do Paraense, centro da cidade e funciona todas as sextas-feiras. Na feirinha podemos encontrar também artesanatos e comidas típicas da região.

O lugar é hoje um ponto de encontro para comerciantes e frequentadores. Além de produtos, a feirinha oferece também histórias de quem ajudou a construir esse espaço, como é o caso da Dona Maria Helena, que trabalha no local há 40 anos.

Clique e ouça Maria Helena

A feirante Jéssica Resende, de 26 anos, trabalha com vendas de café na feirinha e conta que o local é diverso e possibilita bons encontros:

Clique e ouça Jéssica Resende

Frequentadora assídua da Feirinha de Pará de Minas, Rosinda de Almeida, marca presença todas as sextas no local, em busca de produtos naturais:

Clique e ouça Rozinda

A Feirinha de Pará de Minas está situada ao lado do Campo do Paraense e seu funcionamento é de 6h até às 11h, todas as sextas-feiras.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: