Capa da Página Festival Dipanas Blues projeta megaestrutura e realiza também ações sociais para atender todos os públicos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/07/2023 às 08:00h

Festival Dipanas Blues projeta megaestrutura e realiza também ações sociais para atender todos os públicos

Facebook

Na 11ª edição do Festival Internacional Dipanas Blues, que acontece em Pará de Minas, no dia 19 de agosto, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, uma megaestrutura está sendo montada. A Vila do Blues está sendo criada em um espaço de mais de 13 mil m² e vai apresentar ao público experiências diversificadas.

Para esse ano, o evento vai contar com 70 metros de bares, área gastronômica contendo 5 restaurantes, 3 palcos, mais de 50 ativações e muita música de qualidade com 9 bandas se apresentando. Quem falou mais sobre esse assunto foi Wilson Caldas, que é produtor do festival:

Clique e ouça Wilson Caldas

Neste ano, a cenografia está sendo inspirada na cidade de Nova Orlenas (EUA) e cada detalhe está sendo trabalhado com muito cuidado por toda a equipe do evento. Além da questão estrutural que promete surpreender, o Festival também conta com grandes nomes da música. Os Paralamas do Sucesso são a atração principal do evento, que vai apresentar também Wilson Sideral e outras 7 bandas nacionais e internacionais. Wilson Caldas está animado e espera que o público possa curtir todo o evento do início ao fim:

Clique e ouça Wilson Caldas

Além do dia 19 de agosto, está sendo montado o Circuito Dipanas Blues. Entre os dias 12 e 18 do mesmo mês o evento vai promover em diversos pontos da cidade de Pará de Minas atrações gratuitas e para todas as idades.

Estão programados projetos sociais, como workshops e oficinas, shows gratuitos, projeção de bandas locais e o Dipanas Blues na Escola, que leva a arte através da música para dentro das escolas da cidade.

Além disso, o evento também conta com uma ação de arrecadação de alimentos em parceria com o Cestou, que realiza trabalhos sociais em Pará de Minas. Com isso, todo mundo pode adquirir o ingresso solidário que equivale a meia-entrada. Assim, as pessoas vão pagar menos e ajudar o próximo como explicou Isabella Balbino, uma das integrantes do grupo:

Clique e ouça Isabella Baldino

Para garantir seu ingresso e saber mais sobre a programação do Festival, basta acessar: www.dipanasblues.com.br. A Espacial FM é a rádio oficial do evento.

Por Hugo Lacerda

Fotos: Festival Dipanas Blues


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: