Capa da Página Fiéis já se preparam para a romaria até Conceição do Pará; saiba as principais orientações - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/12/2023 às 09:40h

Fiéis já se preparam para a romaria até Conceição do Pará; saiba as principais orientações

Facebook

Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, milhares de fiéis vão se deslocar até a cidade de Conceição do Pará, onde se encontra a igreja da Imaculada Conceição. Como já é tradição, parte dos moradores de Pará de Minas andam a pé por cerca de 41 km até chegar ao município vizinho, onde serão celebradas missas durante todo o dia especial.

Imaculada Conceição de Maria significa que a Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência. Nascendo, há dois mil anos, na zona da Palestina, Nossa Senhora teve como pais, São Joaquim e Santa Ana.

A maternidade divina de Maria é base e origem de sua imaculada conceição. Para os que vão se dirigir até a cidade de Conceição do Pará, alguns cuidados e dicas são importantes, como destaca capitão Thiago Boaventura, comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas

Clique e ouça Boa Ventura

Para manter a energia durante a caminhada, uma alimentação balanceada é de muito importância, como explica o nutricionista Artur Fonseca:

Clique e ouça Artur Fonseca

A Rádio Espacial FM estará presente na cidade de Conceição do Pará e trará informações sobre a celebração da próxima sexta-feira (8).

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: