Capa da Página Fisioterapeutas orientam sobre cuidados com corpo e falam dos desafios da profissão - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/10/2023 às 08:19h

Fisioterapeutas orientam sobre cuidados com corpo e falam dos desafios da profissão

Facebook

Clique e ouça Uma das profissões que mais se dedicaram aos trabalhos ligados aos cuidados humanos na pandemia foi a do fisioterapeuta. Pacientes com quadros de asma, bronquite, pneumonia, são costumeiramente atendidas por esses profissionais.

Em conversa com o JC Notícias, Isabela Vilaça, que atua como fisioterapeuta respiratória na APAE de Pará de Minas conta um pouco do trabalho desenvolvido por ela:

Clique e ouça Isabel Vilaça

Durante o período pandêmico, o adoecimento de parte da população trouxe sequelas causadas pela Covid-19, mostrando a importância da fisioterapia na reabilitação de indivíduos, como destaca Isabela Vilaça:

Clique e ouça Isabela Vilaça

Tendo uma ampla área de atuação, esses profissionais também atuam no alinhamento correto da coluna, para nos movimentos com as mãos e outros locais do corpo, como é o caso de Gustavo Faria, fisioterapeuta e quiroprata em Pará de Minas:

Clique e ouça Gustavo Faria

Ainda segundo Gustavo Faria, a quiropraxia vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, sendo utilizada, principalmente por esportistas:

Clique e ouça Gustavo Faria

Sabemos que, com o aumento da expectativa de vida, esses profissionais são, cada vez mais, requisitados e necessários para que a população possa viver com mobilidade e plenitude, driblando as barreiras e as dores. A própria pandemia da covid-19 reforçou ainda mais o quanto a fisioterapia toma posição central na moderna ciência da saúde. Parabéns a todos os profissionais!

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: