Capa da Página Fonoaudióloga alerta para risco de surdez precoce nos jovens; no mundo, mais de 1 bilhão de pessoas podem perder a audição - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/02/2023 às 08:26h

Fonoaudióloga alerta para risco de surdez precoce nos jovens; no mundo, mais de 1 bilhão de pessoas podem perder a audição

Facebook

Pedir para abaixar o volume não é apenas chamada de atenção por parte de pais ou responsáveis. Um novo estudo mostra que o som mais baixo pode proteger mais de 1 bilhão de pessoas sob risco de perda auditiva.

Quando se trata de usar o telefone ou consumir música, filmes e shows, é comum que adolescentes e jovens adultos ouçam o som em nível muito alto e por muito tempo, de acordo com o estudo publicado em uma revista científica internacional.

Além dos pais, especialistas alertam para a perda auditiva precoce nos mais jovens, uma vez que eles frequentam ambientes com som bastante alto ou ouvem músicas em fones de ouvidos acima do que é recomendado.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a fonoaudióloga, Violeta Palhares, que presta atendimento em uma clínica de Pará de Minas. Em entrevista, ela chama a atenção para a surdez precoce:

Clique e ouça Violeta Palhares



Violeta destaca quando a surdez pode ou não ser reversível:

Clique e ouça Violeta Palhares

A fonoaudióloga orienta em como evitar a surdez precoce:

Clique e ouça Violeta Palhares

Ao sinal de uma possível surdez, não relativize os sintomas e procure imediatamente um fonoaudiólogo ou otorrinolaringolojista.

Por Henrique Silva

Fotos: Agência Brasil


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: