Capa da Página Governo de Minas e Gasmig dão início às obras do Gasoduto Centro-Oeste; Pará de Minas ficou de fora do projeto - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/03/2024 às 07:30h

Governo de Minas e Gasmig dão início às obras do Gasoduto Centro-Oeste; Pará de Minas ficou de fora do projeto

Facebook

O Governo de Minas e a Gasmig acabam de dar início às obras do Gasoduto Centro-Oeste. Aguardado com muita expectativa pelo setor produtivo e a população mineira, o pontapé inicial da construção foi dado oficialmente em um evento no município de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que contou com a participação do governador Romeu Zema e outras autoridades.
O investimento na ampliação do Sistema de Distribuição de Gás Natural (SDGN) da Gasmig no estado é calculado em mais de R$ 800 milhões, com potencial para gerar mais de 15 mil novos postos de trabalho diretos e indiretos em Minas.
O Gasoduto Centro-Oeste é o maior projeto de expansão no segmento desde 2010. Sua construção vai permitir um aumento de cerca de 300 quilômetros de extensão em linhas do sistema, um acréscimo superior a 23% da malha atual da companhia. O potencial de consumo do projeto é em torno de 230 mil metros cúbicos por dia, com captação estimada em 1 mil novos clientes industriais e comerciais.

Além de Juatuba, a estrutura também vai passar por Betim, Igarapé, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas, Sarzedo, Divinópolis e Itaúna. Já Pará de Minas não foi incluída no ramal de construção do Gasoduto Centro-Oeste.


Com informações  e fotos da Agência Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: