Capa da Página Hemominas convoca população a doar sangue antes da folia de Carnaval - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/01/2024 às 08:48h

Hemominas convoca população a doar sangue antes da folia de Carnaval

Facebook

Neste pré-Carnaval, unidades da Fundação Hemominasem todo o estado buscam estimular o comparecimento de doadores de sangue, seja com a realização de campanhas locais em espaços públicos ou até decorando espaços em que o doador é recebido. O mote de 2024 é: antes de cair na folia, venha doar!


Deste fim de janeiro até as vésperas do Carnaval, outras ações estão programadas: busca ativa de caravanas com empresas parceiras para comparecimento durante a semana pré-Carnaval e realização de coletas externas; divulgação em painéis de mídia e elevadores; distribuição de cartão específico de divulgação da causa via aplicativo Uber.


Também em cidades do interior a campanha procura chamar a atenção do público doador. O intuito é sensibilizar foliões sobre a necessidade de doação de sangue, e levar a campanha para que escolas ajudem na divulgação.

Em Pará de Minas, as doações podem ser feitas no PACE – Posto Avançado de Coleta Externa, instalado no AME. A cada 15 dias, o local recebe doadores voluntário da cidade e região e realiza a captação e encaminha para o Hemocentro de Divinópolis ou Belo Horizonte.

Para os interessados em se tornar doador, o cadastro pode ser feito no banco de sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição. O telefone do setor é (37) 3233-5461.

Com Informação e foto JC Notícias

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: