Capa da Página HNSC passa a contar com 10 novos leitos do CTI adulto - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/04/2024 às 08:44h

HNSC passa a contar com 10 novos leitos do CTI adulto

Facebook

Durante cerimônia realizada na última quinta-feira (11), no Salão Nobre do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), foram entregues equipamentos para dez novos leitos do CTI – Centro de Terapia Intensivo adulto da instituição.

Viabilizados pelo Governo do Estado, graças a uma demanda apresentada pelo Município, eles representam uma significativa ampliação da capacidade de oferta de tratamento intensivo na macrorregião, consolidando Pará de Minas como polo de saúde.

Além do prefeito Elias Diniz e autoridades políticas da cidade e do Estado, quem também participou da inauguração foi o secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti, o qual destacou a importância da ampliação do CTI III do HNSC:

Clique e ouça Fábio Bacheretti

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty celebrou mais essa conquista para a cidade e região:

Clique e ouça Wagner Magesty

José Júlio de Faria, Provedor Interino do Hospital Nossa Senhora da Conceição agradeceu a ajuda do Estado, do Município e dos deputados, para ampliação do CTI:

Clique e ouça José Júlio

O novo espaço foi estruturado na antiga enfermaria. Com os 10 novos leitos, a instituição passa a ter 30 de terapia intensiva, o que permite ampliar o atendimento de média e alta complexidade. A previsão de custeio gira em torno de R$ 500 mil.

Por Sérgio Viana/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: