Capa da Página Manutenção de veículos para pegar estradas é fundamental neste final de ano - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/12/2023 às 09:39h

Manutenção de veículos para pegar estradas é fundamental neste final de ano

Facebook

A manutenção de veículos nessa época do ano é essencial para quem deseja pegar estrada. Os principais destinos dos mineiros no final do ano são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Ao Jornal da Cidade, o mecânico Itamar Oliveira fala dos atendimentos mais comuns no final de ano:

Clique e ouça Itamar Oliveira

De acordo com a Triunfo Concebra, empresa responsável pela administração da BR-262, foram registradas quase 6 mil ocorrências de pane em geral na rodovia entre dezembro de 2022 e o primeiro semestre deste ano.

Além da manutenção, a atenção com documentos na hora de viajar devem ser observadas pelo motorista, como explica Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário de uma autoescola de Pará de Minas:

Clique e ouça Marcos Vinícius

Uma dica para quem vai viajar neste final de ano é, se possível, evitar horários de pico, pois os períodos da manhã e o fim da tarde são os de maiores movimentações nas estradas. Os motoristas devem observar também as condições climáticas, evitar ingerir bebida alcoólica e não utilizar celular ao volante. Essas são medidas importantes para uma viagem segura.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: