Capa da Página Médico fala sobre o uso indiscriminado de estimulantes sexuais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/02/2024 às 07:36h

Médico fala sobre o uso indiscriminado de estimulantes sexuais

Facebook

Prescritos com intuito de melhorar a qualidade de vida de pacientes diagnosticados com impotência sexual, não é de hoje que o Tadalafila, medicamento concorrente do Viagra, é tendência entre muitos que buscam potencializar o desempenho na cama. Porém, o cardiologista pará-minense Geraldo Nasser alerta para o uso desenfreado e sem prescrição médica:

Clique e ouça Geraldo Nasser

O uso desse tipo de medicamento tem sido feito por pessoas que não têm diagnóstico de disfunção sexual. De acordo com levantamento da Sociedade Brasileira de Urologia, 29% dos homens do país usam estimulante sexual, sendo que destes, 62% não tomaram essa decisão após recomendação médica. O comprimido se popularizou tanto que, nos últimos anos, se tornou tema até de diversas músicas de funk e piseiro, até mesmo em nome de grupo de pagode. Geraldo Nasser pontua que pessoas com cardiopatias devem se atentar aos efeitos do remédio:

Clique e ouça Geraldo Nasser


No Brasil, desde 2022, o remédio figura entre os medicamentos que venderam mais de R$ 1 bilhão no prazo de um ano. A novidade é que, além do uso indiscriminado sem orientação médica, o remédio tem sido consumido como suplemento pré-treino em academias. Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), o uso desta forma pode causar efeitos colaterais como dores musculares, nas costas e de cabeça, alteração nos batimentos cardíacos, entre outros.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: