Capa da Página Memorialista e escritor Luiz Viana David morre aos 76 anos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/11/2023 às 07:03h

Memorialista e escritor Luiz Viana David morre aos 76 anos

Facebook

Morreu na manhã deste sábado (4), o escritor e memorialista, Luiz Viana David, aos 76 anos de idade. A causa da morte ainda não foi informada. Nos últimos meses, ele já enfrentava problemas de saúde e chegou a ficar internado por duas vezes, inclusive passou por uma cirurgia há cerca de um mês.

Luiz David, foi presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, no início da década 1980. Posteriormente, foi assessor parlamentar e inclusive trabalhou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele também foi secretário municipal na cidade, além de sempre ter colaborado com o Esporte pará-minense.

Luiz David também foi dono de jornais impressos em Pará de Minas. Escritor de importantes crônicas, ele chegou a dizer em uma delas que "seu objetivo era viver, pelo menos, até os setenta e poucos anos".

O ex-Deputado, Antônio Júlio de Faria, ressaltou a grande participação política de Luiz David em Pará de Minas:

Clique e ouça Antônio Júlio

Luiz Lima, amigo e vereador falou sobre a influência de Luiz David na vida dele e no início da carreira política:

Clique e ouça Luiz Lima

Anastácio Pinto, grande amigo de Luiz David, contou um pouco da amizade e o quanto a perda dele vai ser sentida pela cidade. A história de Pará de Minas morreu um pouco junto com as memórias de Luiz Viana e por tudo que ele viveu e vivenciou pela cidade.

Clique e ouça Anastácio Pinto

José Antônio Mendonça, incentivou Luiz Viana a postar um livro sobre como era Pará de Minas e como ela era vista por quem morava por aqui. Falou sobre a importância que ele tinha na vida de muitos.

Clique e ouça José Antônio

O memorialista escreveu 4 livros e contou importantes histórias de Pará de Minas. O mais recente foi ‘Pastel com Pimenta’, que conta a história da primeira viagem de trem dele sozinho, aos 8 anos de idade. Luiz David sempre colaborou com importantes entrevistas à Espacial FM. Ele inclusive, teve participação especial durante a cobertura das Eleições 2022.

A Espacial deseja os sentimentos aos familiares e amigos de Luiz David.

Por: Sérgio Viana/ Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: