Capa da Página Mercado da Construção Civil registra grande procura após período de Carnaval - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/03/2023 às 08:05h

Mercado da Construção Civil registra grande procura após período de Carnaval

Facebook

O mercado de construção civil brasileiro está com previsões positivas para 2023. Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor deve crescer 2,5% neste ano, considerando o ritmo de três anos consecutivos de expansão.

Em Pará de Minas, não é difícil andar nas ruas sem se deparar com construções, oque mostra que o ramo tem se aquecido e gerado empregos diretos e indiretos, que foi de cerca de 32 mil no ano passado em todo o Brasil.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o gerente de uma loja de materiais para construção, Augusto Fernandes confirma a procura:

Clique e ouça Augusto Fernandes

Augusto ressalta ainda a grande procura de materiais por parte de arquitetos e outros profissionais do ramo:

Clique e ouça Augusto Fernandes

A construção civil é responsável por 6,2% do PIB do país, o mercado de construção civil representa 34% do total da indústria brasileira. Em números absolutos, incluindo empresas e filiais, a construção civil no Brasil conta com 176 mil estabelecimentos, e gera 24% do total de vagas no país.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: