Capa da Página Mesmo com prorrogação para a entrega do Imposto de Renda, prazos das restituições são mantidos pela Receita Federal - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 3º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/05/2021 às 08:00h

Mesmo com prorrogação para a entrega do Imposto de Renda, prazos das restituições são mantidos pela Receita Federal

Facebook

A decisão da Receita Federal de adiar em um mês o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) não alterou o calendário de restituições. O contribuinte continuará a receber o reembolso em cinco lotes mensais, de 31 de maio a 30 de setembro.

Segundo a Receita, quanto antes enviar a declaração, mais cedo o contribuinte receberá a restituição. Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o agente da Receita Federal de Pará de Minas, Luciano Mendonça.

Em entrevista, ele explica que as restituições estão mantidas no prazo que foi estipulado inicialmente pela Receita Federal, mesmo após as prorrogações nos períodos de entrega da declaração do Imposto de Renda:

Clique e ouça Luciano Mendonça

Luciano destaca a necessidade de se acompanhar a situação da declaração do Imposto de Renda para que não haja nenhuma pendência que impeça a restituição:

Clique e ouça Luciano Mendonça

No primeiro lote da restituição, no fim de maio, terão prioridade os brasileiros com mais de 60 anos de idade, sobretudo os que têm mais de 80 anos, as pessoas com deficiência física ou doença grave e os contribuintes que têm o magistério como fonte principal de renda.

Os demais lotes serão pagos em 30 de junho, 30 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro. Como dito na reportagem, receberá primeiro quem tiver enviado a declaração antes.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: