Capa da Página Meteorologista explica alterações da temperatura em Pará de Minas nos últimos dias - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/04/2023 às 07:07h

Meteorologista explica alterações da temperatura em Pará de Minas nos últimos dias

Facebook

Com a chegada do outono no mês passado, alterações nas temperaturas foram percebidas pela população. E como de costume, aquele comentário “esfriô, né”?

Na estação de outono, as características de baixa umidade do ar e as constantes mudanças do tempo, como chuva, sol quente, frio, faz com que pessoas com problemas respiratórios, sintomas de alergias, especialmente a rinite, busquem por medicações.

Esse fenômeno é caracterizado pela diminuição no índice de umidade relativa do ar, especificamente no período da tarde e o declínio da temperatura. Nossa equipe de reportagem foi às ruas conversar com os pará-minenses sobre como eles estão lidando com essas alterações no clima. Segundo Aline Mari, nesse período a rinite alérgica dela e de sua filha ataca bastante:

Clique e ouça Aline Mari Teixeira

Já para a moradora de Pará de Minas, Dalva Fonseca, estar em um ambiente climatizado, e em seguida, se expor ao calor ou chuva, traz complicações para a saúde:

Clique e ouça Dalva Fonseca

E sobre oque ocasionou a queda na temperatura em Minas Gerais, a meteorologista, Anete Fernandes explicou o fenômeno:

Clique e ouça Anete Fernandes

Para os próximos dias em Pará de Minas e região, Anete afirma que essa é uma condição do outono e que haverá uma queda na temperatura.

Clique e ouça Anete Fernandes

Uma dica para esse período é sair de casa com sombrinha na bolsa, blusa de frio e continuar se hidratando bastante. Em caso de complicações respiratórias, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: