Capa da Página Minas Gerais inicia vacinação contra a influenza - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/03/2024 às 07:31h

Minas Gerais inicia vacinação contra a influenza

Facebook

Com a proximidade do período de baixas temperaturas e aumento da circulação de vírus respiratórios, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)reforça a importância da vacinação contra a influenza (gripe). A campanha será realizada de hoje (25) até 31/5. O dia D de mobilização nacional está previsto para 13/4. A meta é imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários.


O estado recebeu 844 mil doses da vacina contra a influenza, que já foram distribuídas às regionais de saúde do estado. De acordo com o Ministério da Saúde, mais doses serão disponibilizadas em remessas ao longo do período de vacinação. A estimativa é de 8,7 milhões de pessoas incluídas nos grupos prioritários para a vacinação no estado.


A imunização tem como objetivo a redução das complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus. A vacina é segura e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de todo o estado.


A campanha será realizada segundo a população prioritária para a vacinação: pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período pós-parto), indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além das Forças Armadas, de segurança e salvamento, entre outros.

Com informações da Agência Minas

Foto: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: