Capa da Página Minas Gerais vai decretar estado de emergência por causa da dengue - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/01/2024 às 07:34h

Minas Gerais vai decretar estado de emergência por causa da dengue

Facebook

O estado de Minas Gerais se prepara para declarar estado de emergência em saúde devido à alta de casos de dengue e chikungunya nos últimos dias. A informação foi dada pelo Secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti, na manhã dessa terça-feira (23).

Segundo o secretário, a ação tem como objetivo facilitar para que os municípios possam realizar ações mais rápidas contra a doença, como contratações e compra de insumos.

Bacheretti informou, ainda, que é esperado que o ano de 2024 seja um ano epidêmico em relação à dengue. O pico mais elevado deve ser entre os meses de fevereiro e março.

Na segunda-feira (22), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou o primeiro óbito em 2024. A vítima é uma mulher de idade entre 70 e 79 anos, que morava em Monte Belo, no Sul de Minas. Outros 14 óbitos por dengue são investigados por MG, entre eles, de um adolescente de 14 anos. Morador de Carmo do Cajuru.

Com informações da Itatiaia

Foto: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: